Quem somos

Atuando há mais de 40 anos no mercado de calcário calcítico, dolomítico e industrial. A Calpar tem por objetivo identificar e atender sempre as necessidades de seus clientes com permanente garantia da qualidade de seus produtos, buscando melhorias constantes de desempenho, mantendo o compromisso de atender sempre melhor para atender sempre e cultivar os conceitos de confiança e lealdade para alcançar metas, status alcançado em função da excelência no atendimento e qualidade dos produtos comercializados.

“A CALPAR TEM POR OBJETIVO IDENTIFICAR E ATENDER SEMPRE AS NECESSIDADES DE SEUS CLIENTES “

O transporte dos materiais são efetuados das diversas jazidas através de caminhões e passam pelo processo de britagem e moagem.

Todo o material passa por um rigoroso processo de análise em nosso laboratório com técnico químico credenciado ao CRQ (Conselho Regional de Química) para que possamos estar sempre garantindo a qualidade dos produtos que vendemos.

“HOJE TRABALHAMOS COM O CALCÁRIO CALCÍTICO E O CALCÁRIO DOLOMÍTICO”

Hoje temos dois produtos: o calcário calcítico e o calcário dolomítico. Tanto a extração do primeiro quanto a do segundo obedecem a todos os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Agricultura. No caso do calcário calcítico, fazemos a extração, a britagem e a moagem, que resultam num pó superfino bastante utilizado na construção civil (argamassa de assentamento, revestimento etc).

Já o calcário dolomítico tem um teor de magnésio mais alto e é indicado para a correção do nível de acidez do solo, visando o setor agrícola, por exemplo. No interior do estado, somos um dos poucos que fazem esse trabalho de extração do calcário dolomítico. Ele é benéfico em todos os sentidos, pois não há adição de nada. Tudo é feito dentro dos parâmetros legais.